Página Inicial
         

 N O T Í C I A S

Peter Sky -Terceirense é um dos melhores DJ do mundo
Emanuel Dutra, jovem natural de Angra do Heroísmo, conhecido no mundo da música como Dj Peter Sky, foi considerado recentemente por algumas publicações nacionais e internacionais como um dos cinco melhores djs de música latina do mundo.

A residir na ilha da Madeira há nove anos, Emanuel Dutra foi convidado a tocar juntamente com Eddie Santiago, uma das grandes referências mundiais da salsa, reggaeton e house latino, num dos eventos de maior renome, “Party on The Plaza”, cidade de Houston, Texas.

A carreira internacional deste jovem açoriano vai de vento em popa, tendo já actuações agendadas para Miami, La Isla, Suécia, Bélgica e França.

Para breve e em local a anunciar, Dj Peter Sky vai efectuar uma actuação na ilha Terceira.


Carreira de peso

Emanuel Dutra, jovem de 26 anos, nasceu na cidade de Angra do Heroísmo e foi criado no centro juvenil do Pico da Urze. Iniciou-se no mundo do Djing nos programas musicais na escola Básica de Angra do Heroísmo, tendo recebido um convite para actuar numa matiné na discoteca Twins Club.

Com o passar do tempo foi tendo oportunidade para mostrar o seu trabalho e talento nalgumas casas nocturnas da ilha, entre elas a Twins, Discoteca Jump, Sanjoaninas ao Ar Livre, alguns Festivais Outdoors nos Açores, e ainda em algumas escolas.

Aventurando-se por outras paragens, DjJ Peter Sky esteve ligado a casas conceituadas em São Miguel e no Faial. No entanto o ponto de viragem na sua carreira foi a participação num concurso da Antena 3 Dance, onde a vitória lhe abriu as portas para uma digressão em Espanha.

No decorrer dessa tourné Emanuel Dutra acabou por ficar dois anos em Barcelona, onde se estabeleceu como residente na discoteca ‘Iluziona’.

Depois de consagrado no meio, mudou-se para a ilha da Madeira onde é actualmente residente do Mexicano Club, no entanto já tocou um pouco por toda a ilha e inclusivamente já participou de variadas digressões nacionais, exibindo o seu talento de norte a sul do país, nas mais conceituadas casas da noite.


Percurso musical

Como DJ Peter Sky, Emanuel Dutra, remisturou e produziu para imensos artistas como Ciara feat Missy Elliott, “1,2 step”, Luca Prata's, “And She Said”, canções que foram n.º1 na revista Billboard e Fiesta, tal como “When I Get Close To You”, de Jocelyn Enriquez, n.º1 Billboard Dance Chart, pela editora Tommy Boy, com assinatura deste DJ mundialmente famoso.

Algumas das suas recentes produções e remixes, foram para Alma Nunes, Chichi Peralta (músico de Glória Estefan) e Elvis Crespo, entre outros.

Foi também foi nomeado para os Dance Music Awards, com o prémio de Melhor Música Latina do ano, na Winter Music Conference, de Miami 2009, onde por várias vezes foi convidado para o painel de música latina

DJ Peter Sky toca nos seus espectáculos, Reggaeton, House Comercial, Latino e Latin House.

03/04/2009 - 15:00

Fonte: A União (http://www.auniao.com)

« Página Anterior




Nome:
Email: